After Colombian Experience

Sunday, August 20, 2006

Chegada a Portugal

Tendo eu partido da Colombia no dia 28 de Junho só cheguei ao Porto no dia 29 de Junho ao meio da tarde... Depois de ter que reclamar as minhas malas mais uma vez, pois ficaram algures retidas em Paris, onde fiz escala, tive o reencontro com a minha familia que muito pacientemente me esperava no aeroporto... Reencontro esse que foi emocionante pois tinha passado um ano desde que tinha saído deste país, por outro lado foi como um pouco confuso para mim regressar a uma terra que conheço tão bem, mas que passado algum tempo fora havia mudado. Tive uma sensação de falsa pertença para com o que ia vendo a caminho de casa, e mesmo chegado a casa tive durante algum tempo a mesma sensação...

Enfim, passados alguns dias da minha chegada e do reencontro como as pessoas queridas sejam elas familia, amigos ou simplesmente conhecidos, tudo num ritmo de contra-relogio pois toda a gente queria estar comigo e claro que eu tambem com elas... Passado um ligeiro stress de reencontro, as coisas acalmaram bastante e voltou a um ritmo normal de vivência, só que para mim ainda as coisas estavam numa fase de re-adaptação, pois ainda haviam muitas coisas que não tinha assimilado e/ou descoberto/re-descoberto.

Como será lógico pensar ia tendo imensas saudades da Colombia, mas principalmente das pessoas que lá conheci e com quem tive momentos muito especiais, tendo-me marcado muitissímo... Um bem haja para todas elas...

Passado que já está um pouco mais de um mês e meio do meu regresso, sinto que já voltei a estar habituado a vivir outra vez em Portugal, mas nunca esquecendo o que me foi acontecendo no último ano da minha vida. Ano esse que agora posso considerar o melhor ano da minha, em todos os sentidos, já que foi muito gratificante trabalhar numa Universidade, descobrir um país recriminado por todos mas que tem tanto para oferecer e que cativa pela sua pureza, alegria e encanto...

Enfim, de volta à minha terra natal de que gosto bastante, mas como uma pessoa diferente em pequenos aspectos, já em termos de sensibilidade apurei um pouco, o que acho que muito importante pois dou-me conta de algumas coisas que nunca tinha reparado pois eram normais e agora tem mais relevância.

Penso que isto reflete um pouco o que me foi acontecendo em termos de perpectiva da realidade que me envolve desde que regressei. Naturalmente que este relato não reflete todos os aspectos da minha vida, mas de uma forma singela...

Ass: O Retornado...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home