After Colombian Experience

Thursday, December 15, 2005

Férias - Holidays

É verdade este é o meu último dia efectivo de trabalho antes das tão desejadas férias :), já que amanhã (sexta-feira) vai haver uma festa da Universidade para celebrar o Natal e a entrada em férias, assim que não há trabalho para ninguém... As minhas férias são bastante extensas e realmente espero que sejam do melhor, já que este não disse não ao frio do inverno Português e vou mudar-me de malas e bagagens para a Costa das Caraibas, onde o calor e o sol imperam...

Na realidade vou sair de Bogotá no dia 25 de Dezembro com destino a Cartagena das Indias, que foi o mais importante porto comercial do Império Espanhol nas Américas... Ai vou passar a Passagem de Ano ao sabor de muito calor, sol, praia e gente, muita gente (está completamente lotada)... Depois vou até um conjunto de outras cidades, para aterrar num dos maiores paraiso da Colombia, o parque Tayrona, para que depois possa relaxadamente ir conhecer o meu primeiro deserto...

É verdade a diversidade na Colombia é tão grande que até deserto tem, essa zona chama-se La Guajira, e vai ser o meu último destino de férias antes do desesperante regresso a Bogotá, numa viagem que dura nada menos que 22 horas de autocarro :(... Mas depois de uma férias que espero que sejam fantásticas, é um pequeno grão de areia que tenho que aguentar...

Enfim, boas férias para quem as têm, e para quem não as tem, melhores dias virão :)... Boas Férias a mim!!!

Links:
- Tayrona:
- Cartagena das Indias
- La Guajira

1 Comments:

  • NDCS:

    Es bueno comprar bloqueador solar con repelente para mosquitos, tambien venden pastillas (comprimidos) para tomar antes de viajar. El tipico y barato es jabon noPiquex, aunque claro, puede ser mejor comprar en aerosol.

    http://www.poorbuthappy.com/colombia/node/14673

    "Por lo pronto, la contra más efectiva es el menjurje que preparan los soldados: un repelente a base de jabón No Piquex, vaselina, menticol, creolina, aceite y tabaco. Pese al olor, que ayuda también a alejar a las culebras, hay que embadurnarse todo el cuerpo."

    By Anonymous Anonymous, at 11:37 AM  

Post a Comment

<< Home