After Colombian Experience

Tuesday, September 27, 2005

Riots on the streets of Bogotá...

Bem esta notícia já tem alguns dias, mas é interessante pois voltou a suceder outra vez esta semana... Ou seja, aqui muito perto da Universidade onde trabalho existe uma Universidade Pública que pelo que me contaram sempre dá problemas, assim que na passada quarta-feira (21 de Setembro), estava eu a sair de uma "buseta" (mini-autocarro, não a palavra em Brasileiro :)), bem no centro da zona bancária da cidade quando começo a ouvir pequenas explosões. Quando me aproximo vejo que era polícia de choque a enviar gás lacrimogénio para a multidão de estudantes revoltosos, enquanto que estes respondiam com cocktails explosivos... Estes cocktails explosivos eram latas de refrigerantes cheias de alcool com um rastilho que uma vez em contacto com o chão faziam bastante barulho, e que aqui lhe chamam "Papas calientes", qualquer coisa como "batatas quentes"...

Foi um espectaculo no minimo interessante, já que até agora ainda não tinha visto nada de especial num país com a reputação da Colômbia, e que eu acho que é bastante injusta, mas isso é outra discussão...





0 Comments:

Post a Comment

<< Home