After Colombian Experience

Wednesday, July 13, 2005

Transportes de Bogotá

Como será de esperar numa cidade com 8 milhões de pessoas, ainda por cima é uma cidade da América do Sul, existem algumas coisas fora do padrão normal para uma cidade Europeia. Assim que por exemplo o sistema público de transportes é muito diferente, pois bem, aqui não existe metro... Existe sim uma coisa chamada de TransMilénio, que funciona como tal, sendo que são autocarros bastante grandes que circulam pelas maior avenidas da cidade, tendo para isso um caminho próprio. A vantagem deste sistema é que tem vários autocarros na mesma linha a funcionar para paragens diferentes, ou seja, entre dois destinos há um autocarro que pára em todas as paragens, enquanto que ja outros param só em algumas paragens... Apesar de ser um sistema de autocarros, é eficiente pois permite saltar algumas paragens desnecessárias...




Bem, agora vem a melhor parte do sistema de transportes, as busetas :)... Sim esses transportes para criancinhas da primária, onde eu não sigo ficar la dentro de pé numa posição normal, e se me sento também não caibo nos lugares :)... bem já devem ter reparado que estas "coisas" não foram desenhadas para pessoas altas como eu.
Enfim, como tenho que andar nelas quase todos os dias tenho que me habituar a elas e há falta de espaço. Ficam aqui alguns exemplos destes espécimes:


2 Comments:

  • queremos é as fotos das bebedeiras! :D

    diverte-te!

    ricardo seixas

    By Anonymous Anonymous, at 4:14 PM  

  • Olá, sou brasileiro, baiano e estive em Bogotá em junho/2008. O eficiente Transmilenio foi copiado do sistema implantado em Curitiba pelo engenheiro e arquiteto Jaime Lerner (referência mundial em planejamento urbano) que foi por 2 vezes prefeito daquela capital brasileira e 02 vezes governador do estado do Paraná.
    acferreira@atarde.com.br

    By Anonymous Anonymous, at 6:05 PM  

Post a Comment

<< Home