Directamente do tecto da Capela Sistina para o chão da catedral de sal :), eis a Criação de Adão... Só que com algumas diferenças, visíveis?!?!?!?!? Façam os vossos comentários...
A resposta a este comentário está disponivel no link: http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=15062
Para os que não se querem dar ao trabalho de procurar, aqui vai a informação.
Pergunta: Tenho encontrado a grafia de Cistina e Sistina para denominar a famosa capela do Vaticano. Qual lhes parece a melhor grafia?
Resposta:
Capela Sistina é a grafia corre(c)ta, visto que se trata, de acordo com a Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura, da editorial Verbo, Lisboa, de «Capela papal, no Palácio do Vaticano, mandada edificar por Sisto IV». Acrescente-se que «Além de precioso relicário da pintura italiana do Renascimento, a Capela Sistina é famosa por nela se realizarem os conclaves para a eleição do Papa». A mesma enciclopédia também regista o termo cistina, mas como palavra da área da bioquímica, tratando-se de «Aminoácido sulfurado (...) constituinte importante de muitas proteínas».
Um Blog da experiência de uma vida - A life time Experience Blog...
Sendo o ser humano um ser experiente, tornou-se impraticável viver sem novas experiência, por isso resolvi começar a fazer o que realmente me interessa fazer... Ter mais e mais experiências!!!
Este blog representa as várias experiências vividas na primeira pessoa, como tem de ser...
Findada a experiência Colombiana, voltou a Tuga...
2 Comments:
A capela é cistina e não sistina, pelo menos a do Vaticano.
By Anonymous, at 12:58 PM
A resposta a este comentário está disponivel no link: http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=15062
Para os que não se querem dar ao trabalho de procurar, aqui vai a informação.
Pergunta:
Tenho encontrado a grafia de Cistina e Sistina para denominar a famosa capela do Vaticano. Qual lhes parece a melhor grafia?
Resposta:
Capela Sistina é a grafia corre(c)ta, visto que se trata, de acordo com a Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura, da editorial Verbo, Lisboa, de «Capela papal, no Palácio do Vaticano, mandada edificar por Sisto IV». Acrescente-se que «Além de precioso relicário da pintura italiana do Renascimento, a Capela Sistina é famosa por nela se realizarem os conclaves para a eleição do Papa».
A mesma enciclopédia também regista o termo cistina, mas como palavra da área da bioquímica, tratando-se de «Aminoácido sulfurado (...) constituinte importante de muitas proteínas».
By UnknownSpiral, at 1:13 PM
Post a Comment
<< Home