After Colombian Experience

Monday, July 11, 2005

Primeiro email enviado

Esta é a minha comunicação deste Bogotá, assim vou começar pelo principio, ou seja, pela viagem... Bem a viagem atá aqui foi muito longa e bastante cansativa por durou-me 2 horas até Paris e depois fiquei alojado num fantástico banco do aeroporto Charles D' Gaulle até que pudesse embarcar às 10.30 para Bogotá. Claro está que a noite não foi muito bem passada porque o banco não era propriamente confortável... Depois de embarcar tive uma viagem de 10h de avião, e claro está que o banco do avião não é propriamente grande então tive que apertar-me pelo espaço que havia disponível, que não era muito.

Chegado a Bogotá qual o meu espanto quando me disseram que as minhas malas não tinha vindo no avião mas tinham ficado em Paris :), assim tive que contentar-me até sábado com a pouca roupa que tinha na minha mala pequena de mão. Mas há saída do aeroporto tinha algumas pessoas à minha espera, e tinham prendas para mim... Depois fomos para a casa onde actualmente estou a morar, ou seja, em casa de uma família colombiana muito fixe, já que me têm tratado muitíssimo bem, e é constituída por uma mãe, 2 filhos e 1 filha (27,25 e 13 anos respectivamente).Ainda não sei se vou ficar a morar lá durante os 6 meses.
Nessa noite fui sair um kito para conhecer os barzitos da vizinhança, mas foi de curta duração pois os filhos tinham que trabalhar no dia seguinte. Aqui o dia começa bastante cedo, já que a maioria das pessoas começa a trabalhar entre as 7h e as 8h, ou seja eu por exemplo tenho que me levantar às 5.30h da matina para pegar no batente às 7h :((((, mas isso ainda estou a habituar-me porque no máximo tenho que ir dormir às 11h/12h para poder levantar-me no dia seguinte.

No sábado fui de visita a Monserrat, que é um ponto turístico de peregrinação a uma igreja que tem no cima, tipo o Bom Jesus de Braga, só que é bastante alto e muito íngreme, logo para subir tem de ser de elevador, mas tem uma vista magnifica sobre a cidade(ver fotos)... Há noite tive que ir de "rumba" como se diz aqui, que é como quem diz apanhar uma tosga e aprender a dançar Salsa. Sim é verdade já comecei a aprender a dançar Salsa :) (fotos)...

Numa bela tarde de domingo, fui andar de bicicleta numa das ciclo vias que há por toda a cidade, porque aos domingos das 7h até as 14h o transito está cortado na maior parte das vias principais. Assim a mãezinha da casa onde estou a morar me convidou a ir com ela e com a filha andar de bicicleta... Há tarde fui um kito até ao centro da cidade, para ver como é a coisa por lá.
Na segunda feira como ela feriado aqui, que conveniente para a minha estadia :), fui conhecer uma tipa Irlandesa que também está a trabalhar aqui em Bogotá,e mais uma vez fui deambular pela cidade com o pessoal lá de casa... Claro está que como tinha que começar a trabalhar na terça, nessa noite não houve rumba, mas como não falta muito para o fim de semana :)...

Comecei a trabalhar na terça é uma força de expressão porque nesse dia tive que conhecer toda a Universidade, todo o tipo de departamentos, todos os professores e mais um monte de gente. Ainda por cima nesse dia ainda não tinha computador para mim, logo tive só de conversa com a minha Chefe sobre o projecto onde vou trabalhar...

Na quarta e quinta feira já foi dia de a trabalhar, assim que houve direito a descanso... Mas como hoje é sexta, vai haver direito a "rumba" que depois logo contarei como foi :)...

Por agora acho que conta um pouco daquilo que para já ando a viver por aqui, claro que há muito mais para contar mas tinha que estar a escrever 3 horas seguidas este email. Logo enviarei outro com mais pormenores sobre a cidade, diversão, trabalho e como muita gente já perguntou pelas mulheres...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home